Este produto está indisponível temporariamente. Pode-nos enviar um pedido de informações.
Este é um vinho desenhado a partir dos degraus esculpidos pelo homem, nas escarpas inclinadas da freguesia de Merufe em Monção. Estes solos foram cultivados há mais de 100 anos, tendo algumas destas videiras, idade semelhante. Marcada por uma abundante variedade de castas, apanágio da época, este vinho transporta história e é um dos grandes desafios do enólogo Élio Lara.
Este é um blend de dois vinhos produzidos de maneiras distintas. Um é fermentado em mini lagares (barricas ao alto sem tampa) com pisa a pé e o outro efetua maceração pré-fermentativa a frio durante 24 horas, é prensado e decantado nas 48 horas seguintes, fermentando depois da decantação a baixas temperaturas (como um branco). Efetua-se o lote que faz estágio em barricas de carvalho francês durante 15 meses.
Nota de Prova
De cor Ruby brilhante limpo, apresenta no aroma, a impetuosidade de frutos vermelhos frescos, com notas de cacau e tostas leves a harmonizar o conjunto. De entrada leve e fresca, onde todo o esplendor dos frutos vermelhos aparece, abre numa boca de delicada finess que arredonda com os apontamentos de fumo e tosta finalizando com um tanino muito elegante, que suporta toda a sua acidez. Um conjunto pouco provável, mas de muita elegância. Deve ser servido entre os 12 e 14 graus.
4.0
1 Avaliação