Política de Reembolso

O Utilizador, no caso de ser consumidor, pode exercer o direito de resolução sem que lhe seja exigida qualquer indemnização, no prazo de 14 (catorze) dias a contar do dia em que o consumidor adquira a posse física do bem.

A sua intenção poderá ser comunicada através do email geral@vinhAlvarinho.pt.

Regras

Para além do direito do Cliente de devolver a encomenda, num prazo de 14 dias, após a sua receção, os produtos serão, em caso de dano, prontamente repostos pela vinhAlvarinho.pt.

Caso exista algum erro de produção/embalamento, responsabilidade da vinhAlvarinho.pt, o produto poderá ser reposto/devolvido. Caso se tratem de produtos personalizados, reserva-se, à vinhAlvarinho.pt o direito de analisar cada caso e de aceitar, ou não, a devolução.

Quando qualquer produto comercializado pela vinhAlvarinho.pt está danificado e o cliente pretende reclamar por esse motivo, deverá enviar uma fotografia como prova, bem como guardar o(s) referido(s) produto(s) danificados para proceder à devolução (caso não se trate de garrafas/frascos partidos).

Caso a devolução aconteça devido a um erro no processamento, a responsabilidade será assumida pela vinhAlvarinho.pt, e será feita a recolha da encomenda, suportada pela própria empresa. A recolha acontece num local e data a combinar, sendo o horário determinado pela própria transportadora.

No caso da devolução se dever a um motivo alheio à vinhAlvarinho.pt, deverá ser o cliente a suportar o reenvio para o nosso armazém.

Em ambos os casos, a encomenda deverá ser devidamente selada para que possa ser manuseada pela transportadora responsável pela devolução. Guardar as caixas de envio originais, pois são próprias para o transporte de garrafas de vidro.

Os Cartões de oferta não se encontram ao abrigo da política de devoluções.

Em caso de cancelamento por opção do cliente, sem que haja qualquer falha imputada à vinhAlvarinho.pt, aplicam-se as seguintes regras:

1 - O cliente pode cancelar a encomenda recebendo a totalidade do valor, se a cancelar até 2 horas depois de pagar a encomenda;

2 - Após esse período, o cliente terá de suportar os custos de envio, mesmo que o valor da encomenda contenha o valor do transporte incluído no preço de compra;

3 - Se o cliente decidir que já não quer a encomenda quando ela já se encontra na sua posse, sem que haja qualquer dano com a mesma, fica responsável pelo pagamento dos custos de devolução e de envio da mesma. Neste caso, será descontado o valor de envio e de devolução da encomenda ao valor total que pagou, sendo o remanescente devolvido ao cliente.

Para mais informações sobre o direito de resolução livre do consumidor, por favor consulte o exposto no Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

Para dúvidas poderá entrar em contacto: geral@vinhalvarinho.pt e 927 250 127.