A história da Quinta Reguengo de Melgaço remonta ao século XVI, altura em que a Rainha Dª. Leonor ordenou a construção do Solar. Desde então o Solar e os terrenos foram sucessivamente propriedade de diferentes famílias feudais, pela Santa Casa da Misericórdia e, em 1675, pelo fidalgo Agostinho Soares de Castro. É com origem no Brasão da família deste proprietário que o Alvarinho Quinta Reguengo de Melgaço criou o seu logotipo.
A família Cardadeiro, atual proprietária, adquiriu a propriedade nos anos 90, reconstruiu o Solar, plantou a vinha e construiu uma adega para a produção de Vinho Alvarinho da mais alta qualidade.
A dedicação de todos e o rigor em todo o processo mereceram reconhecimento a nível nacional e internacional.
O Reguengo de Melgaço integra a Rota dos Vinhos Verdes e do Alvarinho, pelo que disponibiliza visitas guiadas para grupos mediante reserva.
O Hotel dispõe de uma sala de provas, adequada para este efeito, onde para além de provar os nossos produtos, fazer degustações, terá a oportunidade de conhecer toda a nossa evolução e conquista.
A visita contempla a apresentação do projeto Enoturismo - "Quinta do Reguengo", visita a toda a envolvente e instalações da quinta e prova de produtos da casa.
Para além desta visita tradicional, dispomos de outros pacotes atractivos, para grupos.
Ao registar-se na nossa loja permitir-lhe-á acelerar o processo de checkout, adicionar múltiplos endereços de envio, ver e seguir encomendas e muito mais.