Quintas de Melgaço é uma sociedade anónima situada na freguesia de Alvaredo, concelho de Melgaço, Região Demarcada dos Vinhos Verdes, na Sub-Região de Monção e Melgaço.
A ideia de criar a empresa Quintas de Melgaço partiu de um emigrante que fez fortuna no Brasil, Amadeu Abílio Lopes, que desejava algo mais pela sua terra natal. Lançou então o desafio a alguns pequenos e médios produtores vitivinícolas de unirem esforços em prol do potencial de vinhos da região e da casta Alvarinho.
Este projeto tem crescido de ano para ano e, atualmente, representa uma importante força de desenvolvimento socioeconómico para Melgaço, projetando a região para o atlas mundial.
Com base em produtores micro, esta missão apenas é alcançada através do empenho e carinho diários que os seus 530 sócios, ou seja, as suas 530 famílias, colocam diariamente no cumprimento das suas funções.
Amadeu Abílio Lopes ofereceu as suas ações à Câmara Municipal de Melgaço, que se tornou o principal e maioritário acionista.
Sem nunca esquecer as suas origens, Quintas de Melgaço lançou um Alvarinho em homenagem ao seu fundador, o QM Homenagem. Pedro Soares, administrador da empresa, afirma que “este vinho tem na sua inspiração as características psicológicas e percurso de vida do fundador da Quintas de Melgaço, Amadeu Abílio Lopes. A experiência da degustação do produto remete para a história de paixão e tradição desta empresa”.
Quintas de Melgaço tem uma oferta alargada de vinhos e espumantes, que vão muito além dos 100% Alvarinho, como por exemplo, o Alvarinho/Chardonnay.
Na área do Enoturismo, têm disponíveis várias experiências, como o piquenique, provas de vinhos e produtos tradicionais da região.
Ao registar-se na nossa loja permitir-lhe-á acelerar o processo de checkout, adicionar múltiplos endereços de envio, ver e seguir encomendas e muito mais.